Não faz muito tempo que o Instagram era apenas um app para compartilhar fotos e que o WhatsApp enviava somente mensagens de texto. Você se lembra? Apesar de ser um passado recente, muita gente nem imagina como seria sua “vida digital” sem a possibilidade de enviar e receber arquivos de vídeo. Depois da criação do Reels no Instagram, a febre causada por vídeos curtos e dinâmicos atingiu seu patamar mais elevado nos últimos anos. Com tanto conteúdo rolando, você não pode ficar de fora desse mercado tão lucrativo. Descubra agora mesmo a importância dos vídeos nas redes sociais para a sua empresa.

 

Uma pesquisa realizada pela Provokers em conjunto com a Box 1824 em 2018 mostrou que o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 135% em apenas quatro anos. Portanto, explorar essa ferramenta na sua estratégia de marketing é fundamental para garantir a atenção do público e melhorar a probabilidade de conversão de um negócio.

 

Por que usar vídeos nas estratégias das redes sociais da sua empresa?

A dinâmica de consolidação de informação num vídeo é extremamente eficaz: um único vídeo pode disseminar seu conteúdo de forma clara, sucinta e atraente. Além disso, esse tipo de conteúdo facilita a identificação do público com a sua marca pois é possível explorar diversos formatos como webinários, vídeos institucionais, conteúdos educativos, entrevistas, Reels, Tik Tok e tutoriais.

 

Gerando autoridade de marca através do audiovisual

Os vídeos bem produzidos e que levam conteúdos relevantes aumentam a credibilidade da marca no mercado, além de causar uma boa impressão acerca do produto ou marca a que se referem. O mercado é cada vez mais competitivo e é fundamental que haja fidelização dos clientes, e os vídeos são grandes aliados nesse processo. Os vídeos também são capazes de educar, emocionar ou até mesmo contar uma história, fazendo com que a marca se aproxime dos consumidores, gerando identificação.

 

A preferência do usuário atual está muito ligada aos vídeos rápidos como os que rolam sem começo nem fim na timeline do Reels ou do Tik Tok. Em questão de engajamento, várias pesquisas apontam que conteúdos em vídeo performam muito melhor do que as imagens. Além disso, a probabilidade de um conteúdo se tornar viral é muito grande devido aos comentários e compartilhamentos. Inclusive, essa propagação em massa pode render mais visitas ao seu site, além dos seguidores e curtidas.

 

Como os vídeos influenciam nas minhas vendas?

Essa vantagem é especialmente importante para quem trabalha com comércio online: até 64% dos usuários ficam mais propensos a fechar uma compra depois de assistir a um vídeo online. Sendo assim, aproveite a oportunidade e crie vídeos que demonstrem a utilização de seus produtos!

 

A versatilidade dos vídeos nas redes sociais oferecem diversos caminhos para quem deseja utilizá-los na sua estratégia de marketing. Estar atento às novas plataformas e funcionalidades garante que seu público esteja sempre engajado e, sua marca, esteja à frente das demais.

 

Acompanhe nosso blog para não perder nenhuma novidade do mundo dos vídeos do Marketing Digital. Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais.

 

 

 

Ajuda? Chat via WhatsApp