Se um vídeo seu ou da sua empresa já viralizou, pode comemorar! Os vídeos são os campeões em engajamento e conversão, haja vista o surgimento de novos aplicativos como o Tik Tok e o Kwai, além do Reels como função no Instagram. Essa crescente nos números em vídeo se deve muito pela facilidade de absorção de conteúdo e da leve referência ao entretenimento. Muitos especialistas em redes sociais afirmam que o futuro da comunicação está totalmente relacionado aos vídeos. Por isso, trouxemos 3 razões para postar vídeos nas redes sociais, independente do perfil, mas se você tem uma empresa e quer se destacar, leia com mais atenção e veja o que pode mudar ou melhorar.

 

  1. A “facilidade” em produzir vídeos

Além da versatilidade e dos números positivos nas redes sociais, outro fator que ajudou a inflar a popularidade dos vídeos foi a facilidade de fazer um. A maioria das pessoas possuem um smartphone e, mesmo que o aparelho não tenha uma câmera excelente, é possível filmar, editar e postar vídeos em seu perfil. Além disso, existem inúmeros aplicativos gratuitos de edição disponíveis para que o seu vídeo seja ainda mais personalizado, para que seu público tenha mais afinidade com o conteúdo.

 

2. Apoio nas estratégias de vendas

Se você é uma personalidade que vende sua imagem ou tem uma empresa que quer estar inserida no mundo digital, os vídeos DEVEM fazer parte das estratégias de vendas e marketing da organização. Números da breadnbeyond, uma empresa de criação de vídeos explicativos, apurou em 2019 que 72% dos consumidores preferem aprender sobre um produto ou serviço a partir de vídeos. Para quem deseja vender através das redes sociais, os vídeos são uma ferramenta fundamental para sua jornada de compra.

 

Os vídeos podem ser relacionados aos seus produtos ou serviços, ou você pode investir em tutoriais explicando como funcionam e evidenciar os diferenciais que podem levar o consumidor a tomar uma decisão. Ou seja, dê muita atenção para os vídeos e monitore os resultados para entender como mudar ou melhorar algum ponto. Você pode ver as 5 dicas de produção de vídeos para redes sociais.

 

3. Rapidez na disponibilização da informação

Apesar de chamar muita atenção, vídeos muito longos podem deixar os usuários entediados. Para que a comunicação seja efetiva, o ideal é fazer vídeos menores. Até os anúncios do YouTube estão super curtos para que diminua a possibilidade do espectador pular os anúncios. As empresas estão cada vez mais aptas em colocar todas as informações em apenas 5 ou 6 segundos para que a mensagem seja mais incisiva possível. Esse tempo tem base em estudos de comportamento dos usuários e do tempo que costumam assistir a cada vídeo nas redes.

 

As razões para postar vídeos nas redes sociais estão por todos os lados, e você já entendeu como isso pode afetar o seu negócio. Você já usa essa ferramenta na sua empresa ou negócio? Conta pra gente aí nos comentários. Acompanhe nosso blog para não perder nenhuma novidade do mundo dos vídeos do Marketing Digital. Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais.

 

Ajuda? Chat via WhatsApp